Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2022

Pajeú

Em PAJEÚ, o roteirista e cineasta Pedro Diógenes, situa a ação em Fortaleza, como de costume em sua obra, pois, conforme ele mesmo diz, é sua maior inspiração. “É uma cidade que sempre me surpreende, tanto positivamente quanto negativamente. Uma cidade que me encanta e me decepciona ao mesmo tempo. E muitas dessas inquietações vem da relação que Fortaleza tem com a memória, ou com a falta de memória”, explica. O longa, que foi premiado como melhor filme no Olhar de Cinema de 2020, será lançado no Brasil pela Embaúba Filmes. Exibido no FidMarseille, no 30o Cine Ceará, na 24a Mostra de Tiradentes e no Festival do Rio, entre outros, o longa, roteirizado por Diógenes, combina ficção e documental para resgatar a história do Riacho Pajeú, de extrema importância para a história de Fortaleza, mas que desapareceu e foi esquecido na memória dos moradores e moradoras da cidade. “Se foi apagado da cidade o riacho, responsável pelo nascimento e povoamento de Fortaleza, que outras histórias, pessoas

Ataque dos Cães

A convite do cinema CineX, eu participei da sessão degustação de Ataque dos Cães. Confira a crítica do filme neste vídeo. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Antônia

A Cinebrac me convidou para falar do seu mais recente lançamento, o curta Antônia. Confira a crítica neste vídeo. Conheça a Cinebrac: https://cinebrac.com.br/ Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Licorice Pizza

A convite do cinema CineX, eu participei da sessão degustação de Licorice Pizza. Confira a crítica do filme neste vídeo. Inscreva-se e no canal do YouTube e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

No Ritmo da Vida

Sinopse de No Ritmo da Vida: Diante de um espelho de camarim nos fundos de um bar gay movimentado da cidade, Russell, um ator que virou drag queen, lutando para encontrar sua voz, recebe um ultimato doloroso. Dominado pela indecisão, ele foge para a casa da avó no campo. Lá, ele encontra a sarcástica Margaret em declínio acentuado. Em uma solução perfeita, embora precária, para ambos, ele se muda para protegê-la de seu maior medo – a casa de repouso local. Em pouco tempo, Russell está iluminando o bar da faculdade local com seu alter ego Fishy Falters. Antagonizado por sua mãe superprotetora, um universitário sexy, embora misterioso, um dono de bar gay em Cockney City e o espectro de seu avô artista fracassado, Russell luta para criar uma ousada nova identidade. Enquanto isso, Margaret luta para retomar o controle, apesar de sua mente decadente. Mais sobre o filme e seus bastidores: Para seu longa-metragem de estreia, Phil Connell queria fazer um drama familiar inspirado nas tradições

The Batman

A convite o cinema CineX, eu participei da pré-estreia de The Batman. Confira a crítica do filme neste vídeo. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!