Em outras palavras, o marketing digital é o conjunto de esforços ou atividades de marketing executadas por uma empresa com o objetivo de atrair mais consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento mais próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado.
Entre as suas vantagens estão: comunicação e interatividade, feedback do consumidor, alcance global, segmentação, competitividade, custo-benefício e mensuração mais acessível e facilitada.
Como resultado de todos esses fatores, o marketing digital permite uma comunicação muito mais direcionada e focada nas necessidades dos consumidores.
Uma empresa que sabe muito bem utilizar tanto as suas forças quanto as suas fraquezas de forma incrível nas redes sociais, aumentando e muito a sua popularidade, audiência, imagem e reputação é a Netflix.
A plataforma de streaming Netflix utiliza uma linguagem jovem, acessível e bem-humorada em suas redes sociais para se aproximar do seu público, em que a grande maioria são adolescentes e jovens. E, por ser uma plataforma de streaming, algo voltado para o futuro, para a tecnologia, a linguagem é para a geração millennial mesmo, pois é o público que nasceu junto com a empresa.
Ela faz posts brincando com as séries, filmes e demais produções, usa memes, joguinhos e ainda faz piada com produções que não estão disponíveis em seu catálogo.
E, neste período, em que estamos passando por uma pandemia global, e precisamos ficar em isolamento social e sermos muito solidários uns com os outros, ela fez um post no Twitter divulgando a concorrência, para o bem maior da campanha #ficaemcasa.
Veja a seguir:
Mais alguns exemplos:
Como podemos ver, um posicionamento correto e certeiro de marketing digital é essencial para o crescimento e popularidade de uma empresa. Não é à toa que a Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo.
* Com informações: https://blog.escoladomarketingdigital.com.br/o-que-e-marketing-digital/
Comentários
Postar um comentário