Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Interiores

Estou compartilhando com vocês frases super legais de filmes famosos selecionados pela empresa onde trabalhei e tenho uma parceria super bacana. Espero que gostem! :) Quem quiser conhecer melhor o trabalho da Kfeína é só acessar o blog da empresa. Ainda tem coisas eu fiz na época que trabalhei lá.

Uma Linda Mulher

Estou compartilhando com vocês frases super legais de filmes famosos selecionados pela empresa onde trabalhei e tenho uma parceria super bacana. Espero que gostem! :) Quem quiser conhecer melhor o trabalho da Kfeína é só acessar o blog da empresa. Ainda tem coisas eu fiz na época que trabalhei lá. 

Frankenweenie

It's Alive (Ele está vivo!): Tim Burton voltou as origens e homenageou vários filmes do Horror Clássico como "Frankenstein", "A Múmia" e "Drácula" no seu novo longa de animação  Frankenweenie (2012), que é homônimo do seu primeiro curta de animação realizado em 1984. Com uma linguagem simples, leve e ao mesmo tempo, complexa, cheia de signos e macabra, à melhor maneira do diretor. Pode ser encarado também como uma variação do conto frankensteiniano de Edward Mãos-de-Tesoura (1990).   Victor Frankenstein é um garoto de um subúrbio típico dos EUA, sem muitos amigos, devido ao seu comportamento considerado estranho e o seu amor por coisas atípicas, como a ciência, e por isso o  seu cachorrinho Sparky é seu melhor (e único) amigo. Porém uma fatalidade dá fim a essa grande amizade. Então o garoto decide empregar um método científico  que aprendeu na escola com seu professor de ciências sobre tecidos nervosos serem esti

Cinema Nacional

A nova promoção do Cinemark de cobrar apenas 3 reais por ingressos para sessões de filmes nacionais toda segunda-feira é dúbia: se por um lado surge como uma tentativa de divulgar o cinema brasileiro e aumentar o interesse da população pelas obras audiovisuais produzidas aqui, por outro desmerece o nosso cinema, valorizando apenas os filmes estrangeiros, principalmente hollywoodianos, em que os ingressos são bem caros.  Além disso... por que numa segunda-feira que quase ninguém tem tempo de ir ao cinema? Por que não sábado? O cinema Hollywoodiano merece mais espaço? E vocês o que pensam a respeito? Deixem suas opiniões, indagações, reclamações e sugestões aqui!

O Show de Truman – O Show da Vida

Dirigido por Peter Weir e com brilhante atuação de Jim Carrey, O Show de Truman – O Show da Vida (The Truman Show, E.U.A, 1998 )   conta a história de Truman Burbank (Jim Carrey), um homem que tem sua vida inteira acompanhada por câmeras de vigilância. Foi escolhido para ser a estrela do programa, quando ainda estava na barriga de sua mãe. Concorreu com outras cinco gravidezes indesejadas, mas venceu por ter nascido prematuro, bem no dia que estava previsto a data de estréia da atração, em uma transmissão ao vivo. Então, se tornou o primeiro bebê a ser adotado por uma corporação. Truman vive em uma realidade manipulada, tudo ao seu redor é construído. A cidade em que vive é cenográfica, com um enorme cenário falso: as casas, o céu, o mar, a lua, o sol... tudo. É a maior estrutura construída pelo homem depois das Muralhas da China. Até o clima é controlado pelos produtores do programa. Tudo é manipulado, sua vida inteira é manipulada. Todos ao seu redor são atores. As pes