Pular para o conteúdo principal

Desenvolvimento do filme colorido


Desenvolvimento do filme colorido

As experiências com filme colorido haviam começado já em 1906, mas só como curiosidade. Os sistemas experimentados, como o Technicolor de duas cores, foram decepcionantes e fracassaram na tentativa de entusiasmar o público. Mas por volta de 1933, o Technicolor foi aperfeiçoado com um sistema de três cores comercializável, empregado pela primeira vez no filme Vaidade e beleza (1935), de Rouben Mamoulian. Na década de 1950, o uso da cor generalizou-se tanto que o preto e branco ficou praticamente relegado a "pequenos" filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divertida Mente 2

Já conferimos Divertida Mente 2 em primeira mão e trouxemos a crítica do filme pra vocês nesse vídeo, filmers! Obrigada por confiarem no nosso trabalho ‪Disney Brasil, ‪Espaço Z Marketing, Cinemark, Flamboyant Shopping e Fato Mais Comunicação. Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O Bastardo

A convite da ‪Pandora Filmes e da ‪Sinny Comunicação assistimos o filme O Bastardo na cabine de imprensa e trouxemos a nossa crítica dele nesse vídeo. Confira! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Deadpool & Wolverine

A convite do ‪Shopping Cidade Jardim‬ conferimos Deadpool & Wolverine no ‪Multicine Cinemas e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo. Confira! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte! Confira também a matéria sobre Deadpool & Wolverine que concedi entrevista para o Jornal UFG: https://jornal.ufg.br/n/183439-deadpool-wolverine-super-herois-entre-quadrinhos-e-telas